COMO PRODUZIR NA PANDEMIA

Como produzir na pandemia

É fato que a pandemia do novo coronavírus veio para durar um longo tempo.
A rotina das pessoas mudou, as preocupações e tensões aumentaram e as contas com certeza vão chegar todos os meses pontualmente.
Junto com toda essa dura realidade, o faturamento de alguns negócios também caiu consideravelmente.
Quem não estiver preparado para inovar e se adaptar a toda essa situação vai sofrer as consequências drásticas de ter seus sonhos indo por água abaixo.
Mas, quem disse que quem carrega o empreendedorismo na veia vai desistir?
Ser empreendedor e ser empresário são duas coisas completamente diferentes.
Muitos empresários vão quebrar sim mas, empreender é outra coisa.
Ser empreendedor é exatamente carregar no dia a dia o desafio da inovação.
É saber que não vai ser fácil e mesmo assim querer continuar tentando.
E é principalmente não ter vergonha de procurar ajuda quando se enrolar.
Afinal de contas, quem está a frente de um negócio sabe que é mais importante fazer ele sobreviver do que carregar o orgulho a frente de tudo.
Essa fase é difícil sim, mas vai passar.
O importante é você ter o feeling de saber que estamos vivendo um momento histórico que vai transformar a vida do seu negócio para sempre.
E acredite, isso não é uma notícia ruim, pelo contrário.
É a certeza de que o nosso mundo vai mudar, os rumos dos negócios se tornarão cada vez mais tecnológicos e o marketing digital com certeza faz parte disso.
Não sou eu que digo isso, é a história.
Se você olhar para trás vai ver que as maiores empresas do Brasil e por que não dizer, do MUNDO, são o que são graças as ideias de marketing que os empreendedores foram buscar.
Nenhum negócio resiste sem planejamento, ação e inovação.
A criatividade deve ser trabalhada nesta época, polida e colocada em prática como nunca foi até hoje.
Os atendimentos devem ser diferenciados e o diferencial do seu negócio deve ser destacado ou então você só vai ser mais um no meio da multidão.

Atendimentos diferenciados

Antes, mesmo as pessoas que já trabalhavam no que eu chamo de "modelo ON" que pertencem à categoria dos negócios on-line, também faziam a sua parte off-line.
Elas marcavam reuniões, atendiam a clientes, compravam mercadorias pessoalmente ou apresentavam seus projetos para angariar novas parcerias.
Agora a nossa realidade mudou. 
Visitar as pessoas fisicamente se tornou "proibido" e é para o nosso próprio bem.
Isso tem tornado as pessoas um pouco perdidas quando se trata de fazer negócios porque elas começam se perguntando: Como fazer agora?
Outras já tem uma falsa ideia de que está tudo sob controle e negligencias pontos importantes como a extrema atenção ao atendimento ao cliente.
Automatizar completamente esse processo sem tomar os devidos cuidados com o encantamento é metaforicamente colocar a corda no pescoço do seu negócio.
O fato é que estamos longe dos nossos clientes. Não existe mais aquela presença física que fazia com que o cliente sentisse a humanização no nosso atendimento.
E o grande desafio a ser superado agora, seja lá em que área for, é trazer essa humanização de volta ao seu negócio de uma forma diferenciada.
Trabalhar isso da forma correta é o que define se o seu negócio continua ou não. Afinal de contas, eu já cometei outras vezes que quem sustenta o seu negócio é o seu cliente.
Automatizar demais, tornar isso uma coisa robotizada, faz com que o potencial do seu negócio seja ocultado e o percentual de crescimento por consequência, tende a não se multiplicar.
Então uma boa dica e que posso dizer que é infalível, é caprichar no atendimento colocando uma pitada de criatividade e principalmente preparar um pós venda impecável a ponto de provocar recomendações porque a publicidade feita pelo seu cliente é sem sombra de dúvidas a melhor que pode existir.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages

"
"